terça-feira, 17 de abril de 2012

Provisa: melhor visão para a comunidade

PROVISA, EM PARCERIA COM O CENTRO DE INTEGRAÇÃO E CIDADANIA - CIC E CRUZ VERMELHA, REALIZOU MAIS DE 400 EXAMES DE VISTA PARA A COMUNIDADE DA ZONA SUL DE SÃO PAULO.

Os atendimentos foram realizados no CIC Feitiço da Vila e na escola José Amadei. Nos dois locais a Provisa realizou mais de 400 exames de vista em crianças e adultos. Mais de 10 % dos atendidos foram encaminhados para exames de patologias numa clínica parceira do Provisa. Também foram detectados vários casos de pressão arterial alterada e glicemia acima do limite tolerável.

A Presidente do PROVISA, Maria de Lourdes, disse que a parceira com a Cruz Vermelha e o CIC são primordiais para o atendimento aos moradores dos diversos bairros da capital paulista e região metropolitana.
No  próximo fim-de semana mais 4 eventos serão realizados pela Provisa, adiantou a presidente.

Provisa faz Ação no CEU Feitiço da Vila

A PROVISA - ONG que atua na área da saúde e cidadania em todo o estado de São Paulo, esteve participando da uma ação no CEU Feitiço da Vila, no bairro Valo Velho, São Paulo, neste sábado.   Atendendo convite da direção do Centro Educacional Unificado Feitiço da Vila, a Provisa - Projeto Visão, Saúde e Cidadania esteve participando neste sábado, dia 31/03/12, de uma ação de cidadania.

A Presidente do Provisa, Maria de Lourdes, informou que além dos mais de 220 exames de vista realizados, a provisa levou também seus parceiros que atenderam a consultas jurídicas, Cadastros no Banco Nacional de Emprego, cortes de cabelo (Embelleze), Estética facial (Novity Cosméticos), Avaliações odontológicas (Dr. Kauã, Sorrident's) e aferição de pressão arterial e testes de diabetes, com apoio da UBS local.
A Provisa vem realizando ações de saúde e cidadania todos os fins-de-semana na grande São Paulo, atendendo a grande demanda de solicitações que partem de Igrejas, escolas, Empresas, Sindicatos, Associações e outros segmentos. Veja mais fotos clicando no link: nhttp://fotosdasacoesdesaude.blogspot.com.br/


Itaquera recebe projeto social do Provisa

O Provisa - Projeto Visão, Saúde e Cidadania  prossegue realizando as Caravanas da Saúde e Cidadania em diversos pontos da capital paulista e região metropolitana. No último sábado, dia 24/03, a ação aconteceu na Cohab Itaquera, zona leste, de nove da manhã às quatro da tarde.

A  Provisa levou diversos serviços para os moradores da comunidade, entre os quais: Exames de vista, orientação óptica, cabeleireiros, manicures, estética facial, advogados e enfermeiros que realizaram aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
Para a presidente do Provisa, Maria de Lourdes, o projeto continua levando prevenção em saúde  e promovendo o exercício da cidadania às pessoas, com dignidade.
Este ano já foram realizadas nove ações e outras quinze já estão confirmadas para os próximos fins-de-semana.

Ação de Cidadania no Colégio 24 de Março

O Colégio 24 de Março em parceria com o Provisa realizou um grande evento de saúde e cidadania no último dia 10. Centenas de pessoas foram atendidas em diversos setores.

ASA e PROVISA na Chácara Sonho Azul

A Igreja adventista da Chácara Sonho Azul (zona sul de São Paulo), promoveu um dia de cidadania neste domingo, 26 de fevereiro, em parceria com a ONG Provisa - Projeto Visão, Saúde e Cidadania.

Entre os serviços oferecidos pela Provisa e seus parceiros foram realizadas avaliações odontológicas pela Sorridents; limpeza de pele pela Novity Cosméticos; atendimento jurídico pelo advogado, Dr Carlos Figueiredo; exames de vista e cadastro de pessoas pelo Banco Nacional de Empregos.

A Presidente do Provisa, Maria de Lourdes, aproveitou a ação social para agradecer o apoio dos parceiros, entre os quais a Agencia Solidária Adventista, que está realizando um belíssimo trabalho social em suas diversas igrejas no município de São Paulo. Lourdes explicou que "o Provisa vem realizando caravanas de saúde e cidadania em diversos bairros e cidades da região metropolitana de São Paulo. Ano passado foram 96 ações superando a casa dos 100 mil exames de vista, além dos demais atendimentos que chegaram quase a 500 mil".

Este ano, as ações começaram dia 16 e 17 de fevereiro em Ermelindo Matarazzo, atendendo convite do subPrefeito.  Também o município de Ferraz de Vasconcelos recebeu a Caravana da Saúde e Cidadania. Outras ações já estão agendadas para os próximos meses.

 Provisa em Ferraz de Vasconcelos

A Caravana da Saúde e Cidadania do Provisa esteve neste sábado, 25 de fevereiro/2012, no município de Ferraz de Vasconcelos. O atendimento foi realizado nas dependências da Igreja Católica  Nossa Senhora da Paz. Foram oferecidos à população exames de vista, avaliações odontológicas, medição de pressão arterial, estética facial e banco de emprego. Os profissionais voluntários atenderam de 09h às 16h. O Provisa contou com o apoio do Padre Eduardo e do professor Jonathan e seus alunos.