sexta-feira, 9 de março de 2012

Ação Social movimenta Ermelindo Matarazzo

O Sub Prrefeito, Coronel Palazzi, Presidente
da Provisa, Maria de Lourdes e a Secretária
do Prefeito, Tathi.
O Provisa - Projeto Visão e Cidadania, ong presidida pela Senhora Maria de Lourdes de Oliveira, participou da Semana de Ação Social promovida pela Sub-Prefeitura de Ermelindo Matarazzo, zona leste do município de São Paulo.

As diversas atividades começaram na segunda-feira e terminaram nesta sexta no CDC Délio de Carvalho. A programação contou com uma série de atendimentos e palestras preventivas sobre várias doenças, orientações por profissionais especialistas.

Na área da saúde o atendimento odontologia um gabinete móvel da Sorridents ficou de plantão todos os dias, atendendo centenas de crianças e adultos. Os testes de glicemia e medição de pressão arterial foram realizados por enfermeiros do Hospital Paranaguá, Cortes de cabelo pela Embelleze e estética facial pela Novity Cosméticos.

A Coordenadoria de Saúde cuidou de realizar palestras e demonstrações sobre todas as doenças, entre as quais, a AIDS, tuberculose, hanseníase, leptospirose e dengue. Também estão presentes a Defesa Civil, atividades culturais e outras atividades.

A FACESP esteve presente com um stand com informações de como formalizar os diversos autônomos existentes na região.

Exames de Vista

Na quinta e sexta foram realizados 232 exames de vista, além de orientações jurídicas, cadastro no Banco Nacional de Emprego e atendimento de beleza com estética facial.

O Subprefeito de Ermelindo Matarazzo, Coronel Antonio Sergio Palazzi esteve pessoalmente nesta sexta-feira acompanhando o atendimento juntamente com sua equipe. Para o Coronel Palazzi “é muito importante levar estes benefícios para toda a comunidade da região. A orientação sobre a prevenção de doenças bem como as ações preventivas como os exames de vista, pressão arterial, diabetes e outros ajudam as pessoas a terem uma vida mais saudável”.